Blogo que nem um doido!

30.12.05

Boas notícias

"Vou partir aquilo tudo", disse o Primeiro-Ministro à partida para a Suiça.

Pessoal da Casa Pia lança filme

29.12.05

Promessas de Presidente (IV)

"És uma jovem rapariga fufa, adepta do glorioso? Uma semana grátis para ti e para as tuas amigas em Belém"

Promessas de Presidente (III)

"És do glorioso? Quotas de sócio à pala!"

Promessas de Presidente (II)

"És uma rapariga ? Implantes grátis para ti, para a tua família e amigas"

Promessas de Presidente (I)

"És fufa? Tens isenção de impostos"

Eu a Presidente

Pois é. Ainda vou ser Presidente disto tudo. Para tal vou tirar partido das promessas que a seguir apresento.
Tudo isto sobre o enigmático slogan:

"Com o Badas no poder, isto vai ser só ..."

Até à vitória.

28.12.05

A propósito do Jack LaLanne...

... o apresentador do powerjuicer na tv shop, tem um site onde vende este produto.


Não tem assim muito bom aspecto...

The Postal Service


Para quem acompanha o blog desde o início sabe que o objectivo não era só dizer piadas mas também dar umas quantas propostas, musicais e não só, para quem por cá passar e as queira aceitar.

Como tal, gostaria de vos recomendar uma banda que é boa à brava. Chamam-se Postal Service e alguns de vocês já poderão conhecer mas para quem não conhece e gosta do estilo indie e de um electronico maduro estilo IDM (Intelligent Dance Music) este grupo pode ser mel para os vossos ouvidos. Se bem que mel não fica bem nos ouvidos, mas o que interessa é que é bom para os ouvidos. Como o mel é para a boca e para os mamilos.
O album "Give Up" é dos albuns mais equilibrados que já ouvi e percorre sentimentos do melancólico até ao agri-doce.

Como não sou crítico de música posso só dizer para ouvirem pois, se gostam de IDM, isto é obrigatório. Se não gostam, vale a pena ouvir à mesma porque música boa é sempre música boa. E com esta frase estilo Lili Caneças me despeço.

27.12.05

Televendas

Eu gosto muito de ovos. Gosto deles cozidos, estrelados, escalfados e de mil e uma outras maneiras que se possa pensar. E também gosto de pão. E de televisão. A televisão não é de comer mas é quase tão boa como ovos. Ou pão.

No entanto, nos dias de hoje a televisão começa a ficar demasiado monótona. Muitos poucos programas nos conseguem surpreender como antes. Veja-se a TV Rural ou o 70x7: era impossível prever o que aquele anafado agricultor ia responder ou o que o prior ia rezar. Bons tempos, esses. Hoje em dia o programa que mais sensações me cria é, sem dúvida, aquele das televendas.

Antes de mais gostaria que refilar - e para isso acabei de franzir uma das minhas sobrancelhas e pus as mãos da cintura - em relação ao facto deste programa dar sempre tão tarde na televisão. Parece que estão à espera que não haja mais programa nenhum de jeito para começarem as televendas. (Tirei as mãos da cintura e deixei de escrever com o nariz)
É que uma pessoa para ver a TV Shop até o Texas Ranger tem que ver, mas isso é o menos, porque todos sabem que o Chuck Norris é o maior. Pior, posso ter de assistir a coisas como o Biosfera que nos impinge princípios ecologistas e nos propagandeia a mente com consciência ambientalista.

O que me dá calor no coração é saber que depois posso ver os fantásticos produtos da tv shop. Aliás, isso é que é bom na tv shop: é tudo fantástico. Uma faca num hipermercado é ... uma faca, na tv shop é uma fantástica faca que corta latas e sapatos e custa o triplo do preço. E é bem melhor porque tem uma caixa que diz que apenas é vendida na tv. E como isso metemos inveja a todos os nossos amigos. Outra coisa boa é que com o tempo, passamos a conhecer as várias gerações de produtos. Passo a relembrar alguns:

1. O fantástico Rocket Chef
Este fantástico anúncio tinha a Nancy - a típica pessoa burra a quem o especialista "em coisas de tv shop" explica as coisas e o gajo do laço vermelho que vem na caixa, em quem o Herman se inspirou para criar o Melga no seu Herman Enciclopédia. Ah, e a máquina é um 1-2-3.

2. O fantástico Reduce Fat Fast
O senhor da foto é Jorge Hané, produtor de Reduce Fat Fast. Este anúncio é tão antigo que até sei excertos do anúncio de cor: "Three french independent studies say that Reduce Fat Fast burns calories faster and more efficiently than any other product in the market". A coisa gira é que quando falam dos 3 estudos franceses mostram 3 encadernações de luxo. Não vamos nós pensar que nos estão a tentar enganar. Tsk tsk.

3. O Fantástico Mike

Não tenho fotos nem informações dos produtos que vendia mas o Mike era assim uma mistura de lutador de wrestling com comentador de wrestling. Apresentava máquinas de exercício e tinha cabelo louro comprido que saia pela parte de trás do chapéu. Para os mais atentos já viram que foi nele que o Herman se inspirou para o Mike do Herman Enciclopédia.

4. O fantástico anúncio em português

Aqui há uns meses atrás apareceu finalmente um anúncio tv shop em português. O anúncio vende um fantástico computador da HP, com camera digital e impressora. É apresentado por um gajo com ar de quem percebe mais de tirar cafés do que de computadores e por uma rapariga que acena com a cabeça em concordância como ninguém. Tudo isto com um som cheio de eco como se tivessem gravado aquilo na casa de banho. Ou na cozinha. Ou em qualquer sítio que faça eco e dê para gravar anúncios de televisão.


Meus amigos, apresento-vos o meu mundo. Garanto-vos, se o mundo fosse como um anúncio de tv shop eramos todos felizes, não havia guerra e sempre que alguém dissesse algo realmente parvo batíamos todos palmas.

Por um mundo melhor.