Blogo que nem um doido!

20.1.06

Ena pá

Por estranho que pareça, hoje de manhã fiquei a saber que o responsável da informática onde estou a trabalhar é mesmo careca. :o

E eu que estava a divagar e acertei mesmo... Por isso, senhor admin, se ler isto, leve com humor e lembre-se que já todos fomos crianças e felizes e a coisinha do careca foi mesmo por acaso. E se me deixar ligar ao MSN e fazer comentários aqui no posts também gostava. E também sacar exe's, para coisas obviamente essenciais ao meu trabalho.

Era só isso.

18.1.06

Fui ali mas já voltei

Fica um indivíduo sem postar nada durante quase uma semana e logo vêm pessoas de comunidades de nomes de grupo de skinheads e gajos com nomes acabados em "ão" - se bem que acabados em "inho" ou "ito" era pior - denegrir a minha imagem. E eu sem poder responder devidamente.

Eu normalmente fazia posts a partir do trabalho. Não sei porquê, era por essas horas que a inspiração tocava à porta e desatava a escrever que nem um maluco. Por acaso ou por mera coincidência, alguém no trabalho decidiu começar a bloquear os acessos a sites como o blogger e outros bons como os que têm cenas de sexo explícito - origem para muitas ideias de posts. Sem estes momentos de masturbação mental em horário laboral, minha vida não mais foi a mesma e o meu afastamento foi inevitável. No entanto temporário, pois não é um careca qualquer que me vai impedir de não trabalhar.

É que eles têm lá um gajo cujo trabalho é ver o que os outros estão a fazer, o que sacam, etc. E depois bloqueia os sites e mete mensagens más que nos deixam a tremer na cadeira. No fundo é como um árbitro de futebol e pode-nos mostrar uns cartões amarelos ou vermelhos. Por outro lado, como a qualquer árbitro, podemos agredi-lo verbalmente sem qualquer problema de consciência.
Ainda no outro dia fui a um blog perfeitamente normal e foi-me negado o acesso. Ora, isso é um autêntico roubo e da indignação ao grito "O Admin é um gatuno" foram breves segundos.

Acredito sinceramente que com um pouco de violência a situação lá no trabalho se resolve. A maioria dos informáticos dá uma resposta bastante positiva quando ameaçado de violência cruel, contínua e pública. Penso que isto está relacionado com o facto de a maioria pensar que a realidade é como o mundo online e que eu lhe posso fazer o mesmo que posso fazer online. "Violência, crueldade? É melhor fazer o que ele diz, não vá ele entrar no meu pc e fazer algo mau à séria".

Outro problema da maioria dos informáticos é que, como pensam que os dois mundos são semelhantes, acreditam realmente que na realidade são pilotos da força aérea ou SexyBoy69s. No fundo é explicar-lhes que isto não é a matrix e ficam-nos eternamente gratos por os termos safados do imbróglio em que estavam.

De qualquer modo estou lixado sendo que o que me conforta é que consegui inserir a palavra imbróglio numa frase e mesmo assim tem sentido.

Vou buscar a soqueira e depois digo como correu. Até já.

Qualquer semelhança entre a profissão do escritor deste blog e a classe informática que é atingida neste post é totalmente propositada em estilo de auto-chibatamento.