Blogo que nem um doido!

14.10.05

Sanitas, Escorregas e Anões

Por falar em Euro Milhões, lembrei-me da quantidade de coisas estúpidas que uma pessoa pensa comprar ou fazer se ganhar um prémio assim dos grandes. São sempre as mais excêntricas e estúpidas e quem disser que só quer o sufiente para viver bem está a mentir.

Eu pessoalmente, tenho como grande sonho, ter uma casa de banho alcatifada, redonda e grande, apenas com uma sanita no meio e um foco de luz no tecto directamente por cima da casa de banho. Parece que uma pessoa está num trono/nave espacial a ser puxado para a nave mãe. E é daquelas coisas que não dá para ter se um gajo não tiver assim muito dinheiro e muitas casas de banho.

Obviamente que a minha casa teria muito mais coisas giras como um escorrega da minha varanda lá para baixo para a piscina. No entanto a coisa mais gira eram os anões. Sim, os empregados iam ser todos anões – 7 ao todo, um número escolhido ao acaso – e moravam todos na cave ao lado da adega. Em noites de festa entoariam cantigas do arco da velha para animar os convivas à volta da lareira. Ao fim da noite fariam luta na lama e dariam pontapés na propria cabeça porque as pernas dos anões permitem-lhes fazer isso.

Mas um empregado não era anão: o motorista. Este chamar-se-ia Jarbas ou Ambrósio – melhor ainda, Ambrósio Jarbas – qualquer que fosse o seu nome verdadeiro. Um motorista chamado, por exemplo, César, não tem jeito nenhum. Aliás, César é um nome de não cai bem em ninguém que se preze. E servia para me levar a mim e aos meus amigos para sairmos à noite à vontade e sem ter de procurar estacionamento, o que é uma grande chatiçe.

Mas isto da minha sorte logo se vê na próxima semana. Aliás, metade da piada de jogar ao Euro Milhões são as graçolas empresariais que o pessoal faz. “Pessoal, já sabem, se na segunda não aparecer é porque ganheio o Euro Milhões” – colegas riem desalmadamente. Ou então, “A primeira coisa que faço se ganhar o Euro Milhões é demitir-me deste emprego!” – colegas ficam calados, chefe ri desalmadamente.

De resto já fiz a minha graçola de sexta-feira no post anterior por isso já fiz tudo o que de importante faço às sextas-feiras. Há uma reunião que tenho lá do trabalho mas esta graçola é importante porque sem ela é impossível ganhar o Euro Milhões.

Vemo-nos nas Bahamas.

5 Commentários:

  • PARABÉNSSSSSSSS!!!!
    Espero que passes um dia excelente, rodeado pelos que mais gostas....ou seja.....escuteiros, anões...o senhor das cobranças difíceis..sei lá!
    Não comas muito bolo, pq s ñ lá tens de tu ir a correr para o WC, olhar p porta riscada!LOL
    Beijocas de alguém q pertence ao gang do morango(e que não pinta colchas ok?!...Pelo menos...ainda!!!) =)

    By Anonymous Anónimo, at 15/10/05 19:29    

  • Concordo com o Vasco, aquilo do foco de luz vermelho não é lá grande ideia - e não por nenhuma causa sobrenatural, mas antes por uma causa muito natural e óbvia - era capaz de desconcentrar-nos nos momentos de concentração plena que são exigidos nesse lugar.
    Além disso, também não acho bem o escorrega da varanda para a piscina: não seria muito melhor um escorrega directamente da cama para uma piscina interior?!...
    Tirando isso, concordo com tudo o resto, acho que são muito boas escolhas a dos anões, sim senhor... e, como ainda não foi desta, se para a semana não me virem por aqui... you know!

    By Blogger Assumida Mente, at 16/10/05 18:32    

  • Mas vocês entedem alguma coisa de focos vermelhos, ou euromilhões ou anões ? Vocês falam falam e falam, mas na verdade, de nada vocês percebem.

    By Anonymous Anónimo, at 16/10/05 23:55    

  • Eu nem sequer falei de focos vermelhos. O foco é daqueles tipo luz de halogénio.

    Realmente, nós não percebemos de nada :\

    By Blogger Ruben Badaró, at 17/10/05 01:05    

  • Sim, se formos a ver, Freud explicou essa fase dos aliens também.

    By Blogger Ruben Badaró, at 17/10/05 15:08    

Enviar um comentário

<< Página Inicial