Blogo que nem um doido!

27.9.05

O meu amigo Pai Natal

O Pai Natal é o meu melhor amigo. Eu sempre quis ter um amigo gordo e já de barbas brancas, vestido num justo fato de veludo vermelho com bocados felpudos de pelo branco nas bordas e um barrete - e aqui voltamos a este tema - um pouco à Saci-Pererê.

Toda a gente diz que o Pai Natal não existe mas o meu lado esquizofrénico diz-me que o forno é cor-de-rosa, que os camelos dão sumo de laranja e que, neste caso, todos estão a mentir. Também diz outras coisas assim giras, é como sonhar mas acordado. Mas o Pai Natal existe! Eu falo com ele imensas vezes e posso afirmar que é adepto do Benfica, prefere Sagres a Super Bock, vai a Fátima - a terra, não a outra - duas vezes por ano e passa férias na Quarteira.

Ele é simpático mas tem um problema no diafragma e ri um bocado alto. É por isso que os restantes velhotes o rejeitaram dos jogos da sueca porque sempre que ganhava lá começava com o "Ho Ho Ho!". O Nicolau foi, consequentemente, expulso também do clube de dominó. É como uma colega minha do trabalho só que ela ainda ri pior. Vá lá que não usa fatos de veludo vermelhos.

Dedicou-se ao Natal. Era uma coisa que lhe rendia mais amigos e principalmente correspondência. Agora tem muitos amigos pelo mundo fora.

Obviamente não mora na Lapónia, mora no Parque de Campismo do Inatel na Costa da Caparica, onde tem uma trailer - reparar a utilização do feminino para a habitação - chamada Deolinda.

E também não dá prendas do Natal, isso sim, é o mito. E as renas também. Andar no ar puxado por renas é, além de um pouco inocente, bastante estúpido de pensar. Mas que ele existe. E outra coisa: ele também é o Gepeto. Não sei como é que ainda não percebeu que eles são a mesma pessoa. É como o Clark Kent e o Super-homem. Engana toda a gente com uns óculos e gel no cabelo.

Ele manda-vos cumprimentos e abraços fraternos.

3 Commentários:

  • Eu bem que desconfiava que o Gepeto era o alter-ego do Pai Natal, que isso de andar a dar vida a marionetas só podia ser de alguém que faz do mito dos brinquedos a sua vida!Mas a ultima vez que tentei denunciar essa suspeita um ex-agente da PIDE chamado Papão veio cravar-me farpas de madeira nas unhas, e não foi tão agradável como se possa pensar, por isso calei-me! Mas agora fiquei com coragem para denunciar outras situações como o facto do Sapo andar a curtir com o Pinguim do Linux em horário nobre, ou o problema social dos monstros que já não têm espaço debaixo das camas (por causa das sapateiras - as caixas, não o marisco)ou dentro dos armários (por sermos cada vez mais fashion victims).
    Talvez reserve um post para falar sobre isso!

    By Blogger Blademaster, at 27/9/05 13:01    

  • Sinto-me feliz por existir alguém ainda mais esquizofrénico que eu!!! Tás cá dentro, amigo!!

    By Blogger Enfermeira, at 27/9/05 14:10    

  • Mas esse indivíduo que tu conheces da Costa da Caparica com barbas e que é benfiquista viciado em sagres, é simplesmente o dono de um restaurante com o nome "O BARBAS".. eu sabia que ele não existia.. mas então se ele é o pai natal... agora fiquei sem saber quem é na realidade o indivíduo que aparecia sempre nas assembleias do benfica a gritar pelo Vale a Azevedo...

    By Anonymous Anónimo, at 27/9/05 20:45    

Enviar um comentário

<< Página Inicial