Blogo que nem um doido!

20.9.05

Diga Diga

Irrita-me profundamente - há muitas coisas que me irritam, superficialmente, assim mais ou menos, mas esta é mesmo à séria - as pessoas que repetem palavras de seguida. O "Sim Sim", o "Diga diga", o "Passe passe" e quaisquer outras palavras de bajulamento que juntas multiplicam o seu factor bajulante.

Aliás, as pessoas ricas nunca repetem palavras assim. Antes pelo contrário, dizem só uma e prolongam a sílaba que está ali mais ou menos ao meio. "Siiiiiiiim", "Diiiiiga", "Paaaaase". São palavras ditas, nítidamente, por gente rica. São palavras que parecem largar notas de 500, que são raras, mas eu já peguei numa e até tirei uma foto, mas não sei onde está porque foi com a máquina de alguém e já não me lembro quem. Mas quando peguei naquela nota estiquei algumas vogais, é facto provado.

Repetir palavras é coisa de mulher que anda de saco da Charles na mão com o material de tricot lá dentro e a revista maria. Toda a dissertação sobre tricot, sacos da charles e revistas maria será desenvolvida na semana da mulher a dias, daqui a uns tempos. Teremos também um especial "franjas à anos 80 para a dona de casa" junto com um artigo com as socas da moda. Daquelas com buraquinhos respiradores.

Mas voltando ao tema, os americanos também têm a danada mania de repetir as frases mas têm mais estilo e normalmente são ditas por indivíduos de raça negra, vulgos pretos, grandes e com músculos. Obviamente ninguém goza com eles quando dizem "Say what? Say what?". Eu também não o farei. Mas a lógica é mesma, são pobres - ou rappers, e nesse caso são pobres de espírito.


Tááá ?

5 Commentários:

  • Lindo, eles demoram muito a dizer as palavras porque adoram ouvir o som da sua tão fantastica voz! Irritam!!

    By Blogger Enfermeira, at 20/9/05 15:42    

  • esqueceste o "óóóóóólhe"

    :s


    spooky...

    By Blogger grão de pó, at 20/9/05 18:41    

  • Não pode. Ninguém diz "Olhe Olhe". Quanto mais "Olhe! Olhe!". Ou "Olhe, Olhe". O que obviamente, não dava para encaixar no meu exemplo da linguagem pobre vs. linguagem rica.

    Já agora, o que é que é spooky ?

    By Blogger Ruben Badaró, at 20/9/05 19:28    

  • a sonorização interna do exemplo que não se adequa à tua dissertação :D

    By Blogger grão de pó, at 21/9/05 10:03    

  • Infelizmente tenho esse hábito. Mas tou a trabalhar nisso!

    Não, não tenho notas de 500 euros a cair-me dos bolsos, simplesmente trabalho num sítio onde todas as pessoas passam a ter automaticamente "Sr. Dr." como prefixo do nome (mesmo que seja uma secretária) , as pessoas tratam-se por "Você" mesmo que se conheçam à 10 anos, e falam como se tapassem o nariz e ficassem emperradas
    nas vogais das palavras.

    Meus caros, Isto é terapia de choque!

    By Anonymous Anónimo, at 21/9/05 14:42    

Enviar um comentário

<< Página Inicial