Blogo que nem um doido!

21.9.05

O trabalho dá trabalho

Confesso que partilho as agruras do meu colega Fixemobil, de seu nome verdadeiro Zé Augusto quanto ao trabalho. Isto de trabalhar 8 horas por dia não foi feito para mim. 6 horas ainda vá lá, mas 8 já é uma estafa e deixa-me extremamente aborrecido.

Se formos a ver, 6 horas são 3/4 de 8 horas o que é bastante giro. Eu gosto muito, específicamente, desta quantidade: 3/4. Por exemplo, eu demoro 3/4 de hora a chegar até ao trabalho. Quando era mesmo mesmo pequenino, assim com menos de 2 anos, tinha 3/4 em casa. Por acaso, actualmente, tenho exactamente 3/4 da idade de um amigo meu que tem 32 anos. É uma quantidade para toda a obra.

Mas como estava a dizer, isto de trabalhar muitas horas torna-se desinteressante. Dá trabalho e cansa. Normalmente passadas duas horas começa a dar-me assim uma fome que não dá para parar e a partir daí não dá mais para pensar. Por isso até à hora de comer a produtividade desce. Se eu fosse daquelas pessoas que chegam a horas ao trabalho, eram logo 2 horas que perdidas mas como normalmente chego uma hora antes do almoço ao trabalho fica mesmo certinho. Depois de almoço dá sempre aquela moleza então a hora a seguir não é propriamente produtiva. Depois trabalho assim para lá de uma hora à séria e cheio de afinco para depois atacar a fome outra vez. É hora do lanche e lá vai meia hora a pensar no lanche e outra a come-lo, mais uma hora perdida. Depois trabalha-se mais uma hora para de seguida começar a pensar em sair, sendo lógico que a última hora não serve para nada.

Fazendo bem as contas, trabalhamos prai umas 4 horas. Trabalho em part-time o que quer dizer que até ganho bem. Não era mais fácil dizerem logo para as fazer de seguidinha ? Ou mesmo 6 horas, que uma pessoa ainda aguentava.

Acho que vou trabalhar para o Baraine. Lá o trabalho dá menos trabalho.

3 Commentários:

  • "Já reparaste" como o pessoal comenta todos os teus posts menos este?

    Serão totalmente insensíveis ao drama que é "o trabalho"?

    Ou será que é malta que nunca trabalhou na vida?
    "Qual é a cena deste pessoal?"
    O teu leitor médio é pária, inútil e indolente? Cool!!

    Ao menos comentam! Os que me lêem são tão iletrados que nem comentam os posts. Desconfio que a maioria lê mal e ainda não sabe escrever.

    By Blogger Fixemobil, at 22/9/05 02:08    

  • Por outro lado é bom o trabalho ser mau para que o tempo fora do trabalho seja bom.

    By Anonymous Anónimo, at 22/9/05 11:43    

  • Isso é porque tu não és suficientemente chato a obrigá-los a comentarem :P

    By Blogger Ruben Badaró, at 22/9/05 11:44    

Enviar um comentário

<< Página Inicial