Blogo que nem um doido!

23.12.05

Nhaca nhaca

Tenho cá para mim que os sopinhas de massa e, especialmente, os fanhosos são os castigados de Deus no mundo. Também tenho cá para mim que Deus não existe, o que invalidaria a primeira frase. Mas isso não interessa, é um suponhamos.

A coisa que eu mais gosto a seguir a comer é de falar. Ok, sou capaz de gostar mais de dormir. Ou dar puns. Ou dar puns a dormir pois aí eu não sinto o cheiro mas certamente tenho a sensação, só que não me lembro porque estou a dormir. Mas gosto muito de falar.
Esta gente, sempre que fala, é como se estivessem a dizer a melhor piada do mundo, especialmente os fanhosos porque é daquelas que nós nem sequer compreendemos.

Já imaginaram um fanhoso a dar um má notícia? “Desmculmpem nhas nhoreu o seu pai”. Um indivíduo teria certamente de mandar um bela gargalhada antes começar a chorar. Ou por exemplo o sopinha de massa a falar rápido ou palavras cheias de S’s com “sessão” ou “salsa”. Por exemplo, um fanhoso na Assembleia da República (imaginar imagem do Kim Jong Il no papel do fanhoso).

Fanhoso: Isto é uma tremenda falta de respeito.
Oposição: Hã?
Fanhoso: Isto é uma tremenda falta de respeito!!
Oposição: Está alguém a tocar corneta!
Fanhoso: Hmpf. (chateado)
Oposição: Ah! Aquilo foi nítidamente um Sol.
Fanhoso: Hã?
Oposição: Agora um Fá, genial. Dá-me um Dó.


Depois há aquela coisa de não os chamar pelo que são. O fanhoso é sempre o senhor da voz anasalado. O sopinha de massa é o que dá com a língua nos dentes (mas que grande trocadilho! Não tinha pensado antes e saiu mesmo agora. Estou mesmo orgulhoso de mim). E depois há os que são as duas coisas ao mesmo tempo e eu já tive o privilégio de conhecer. É como que o hermafrodita dos defeitos de fala. Só faltava além disto ser disléxico e aí teríamos algo para combater a melhor piada do mundo dos Monty Python.

Penso que esta gente é bastante discriminada por isso era de bom tom fazer-se uma associação para eles. Poderia ser a “Associação dos Hermafroditas da Fala” ou “Associação de Fanhosos e Sopinhas de Massa” ou ainda “Associação de Pessoas de Voz Anasalada ou Que Dão Com a Língua nos Dentes”. Esta última curiosamente chamada “APVAQDCLD”. Curioso não é ?

Podíamos até ter um partido com assento parlamentar só com fanhosos e sopinhas de massa. Seriam certamente sessões mais engraçadas quando eles se arreliassem uns com os outros.

8 Commentários:

  • ... e a tua voz como é badas ? estou curiosa !!!

    By Anonymous Anónimo, at 24/12/05 12:47    

  • É gááago. Ou por que será que não falou nestes????

    By Anonymous Anónimo, at 27/12/05 01:23    

  • ... pois ... acho q tens razão ... o badasinhoooooooo é ... gááágoooo ...

    By Anonymous Anónimo, at 27/12/05 11:39    

  • Está be, sou gago. Mas não faço eco.

    By Blogger Ruben Badaró, at 27/12/05 13:13    

  • ... hummmm ... hummmm ... o badas n é nd gago ... é um kerido ...

    By Anonymous Anónimo, at 27/12/05 14:03    

  • Parabéns pela passagem dos cinco mil! Feliz continuação! :)

    By Blogger Jorge Simões, at 27/12/05 17:01    

  • Badas, entonces o ppl dos "L's" ??
    Esses , davam uma boa discussão na assembleia.
    Mas ainda bem que não os referistes , visto o meu puto ir por esse caminho ;-) ..........

    By Anonymous Anónimo, at 27/12/05 17:47    

  • Eu quando era puto também dizia "mowangos" e coisas dessas mas depois fui ao sítio. Desde que o puto não tenha de dizer "Lulas", "Lili" ou "Lua" está tudo bem ;)

    By Blogger Ruben Badaró, at 27/12/05 18:04    

Enviar um comentário

<< Página Inicial