Blogo que nem um doido!

12.12.05

Wrestling

Eu tenho de confessar que gosto de ver wrestling.

O pseudo-intelectual que há em mim como que tenta lutar contra essa realidade mas a verdade é que sempre que está a dar aquilo na televisão ficou completamente vidrado. Hoje em dia até já sei o nome de alguns dos atletas. Ainda pensei comprar uns óculos de massa preta para compensar o dano, mas eu sou feliz assim.

Penso que a minha grande influência nesta área foi, sem dúvida, o fantástico Tarzan Taborda - que eu quando era pequeno acreditava sinceramente ser o Tarzan da Borda, o que quer que isso queira dizer. Este homem era assim o super-homem português: destemidamente enfrentava qualquer rapaz com idade para ser seu neto num ringe.
Eu tive a oportunidade de estar perto desta lenda viva e foi certamente o momento mais feliz daquele momento, o que já é algo de muito bom. Foi no dramático de Cascais e durante duas horas grunhi e gritei que nem um americano e bebi coca-cola. Vendo bem, faço isso muitas vezes.

De qualquer modo não percebo porque é que as raparigas não gostam de wrestling. Se em todas as despedidas de solteira há gajos musculados, suados e em tanga e elas gostam, não percebo porque não gostam destes. É capaz de ser do alcool. Ou das pilas com véus na testa.

Nós, os gajos, admitimos a nossa grunhice e temos o prazer em ser primários. É como ver filmes do Lorenzo Lamas ou do Steven Seagal: sentimo-nos estúpidos mas de uma forma estranha, isso é reconfortante. No fundo, os homens gostam destas coisas de acção e porrada porque gostavam de poder fazer o mesmo que vêem na tv. Quem me dera conseguir saltar do topo de uma jaula em tronco nú para cima de uma mesa. Ou então dar porrada a 20 madeireiros que aterrorizam um pequena cidade com depósitos tóxicos.

No fundo, todos queremos ser o super-homem português e o Tarzan da Borda é o nosso role-model. Ele e o Carlos Barroca.

15 Commentários:

  • Carlos Barroca? Essa abécula?!?!
    Referência era o João... moutinho ou coutinho ou outra coisa acaba em inho. Esse sim, percebia do que falava! Eu jogava basket e cada vez que ouvia os relatos do Barroca, apetecia-me espancar a televisão!

    By Blogger Kamala, at 12/12/05 17:58    

  • Podes perceber de basket mas de wrestling ... tsk tsk tsk. O Barroca relatava o wrestling juntamente com o Tarzan aos fins de semana.

    Aquele papel de menino aprendiz do Carlos Barroca era um espectáculo.

    E em termos pessoais, o Barroca sempre me pareceu impecável e incentivava bué os jovens no desporto escolar e federativo.

    By Blogger Ruben Badaró, at 12/12/05 18:47    

  • Desculpa destruir-te o mito...mas o Lorenzo Lamas levava porrada da mulher!
    E já agora, há uns anos atrás eu passava horas a ver wrestling com o meu pai, lembro-me do undertaker dum tipo que tinha uma cobra e claro, do Hulk Hogan! Nada claro que se comparasse com o mítico Tarzan Taborda

    By Anonymous Anónimo, at 13/12/05 10:49    

  • O Undertaker ainda lá anda. Ele é o maior.

    By Anonymous Anónimo, at 13/12/05 12:11    

  • A gente pode gostar deles musculados querido, mas sem duvida alguma que dava jeito terem um rosto de bébe, são feios como a porra e é demasiada testosterona num só macho!!

    By Blogger Enfermeira, at 13/12/05 13:08    

  • estou cntg angelina !!! o nosso kerido badas deve ser ainda um adolescente de 15 aninhos ... e pronto axa q as mulheres gostam de trogloditas !

    By Anonymous Anónimo, at 13/12/05 13:59    

  • Hmm, eu não disse que gostavam deles. E infelizmente, já não tenho 15 aninhos.

    By Blogger Ruben Badaró, at 13/12/05 14:44    

  • O Badas com 15 Aninhos (diminutivo de anús no plural) era um homem feliz. Não só feliz, mas com cara de bébé, devido à baba que sem dúvida iria segregar. Por falar em segregar, acho indecente a discriminação de que os wrestlers são alvo, só por serem "damasiado machos". Ninguém discrimina uma mulher por ser demasiado fêmea... até gostamos de ninfomaníacas sempre com o cio (pelo menos da ideia de uma).

    By Blogger Blademaster, at 13/12/05 18:20    

  • Se ser o Super-Homem português é ficar de cadeira de rodas por ter caído de uma jaula em tronco nu em cima de uma mesa, eu dispenso. Agora se é comer um belo cozido à portuguesa ou feijoada, pagá-lo a crédito e ir combater o mal com os fantásticos Puns atómicos, contem comigo.

    By Blogger Blademaster, at 13/12/05 18:23    

  • ... ai , ai lekkerding ...

    By Anonymous Anónimo, at 13/12/05 23:06    

  • Quem nunca ouviu os comentários na voz nasalada do grande professor João Coutinho não pode compreender, em toda a sua plenitude, o enquadramento das idiossincrasias do basketball no contexto da sociedade dos tempos modernos.

    E quem não gosta de wrestling é panilas.

    O Undertaker que anda agora na SIC Radical ainda é o mesmo que eu via aos sábados ao meio dia da RTP? Não pode ser o mesmo gajo... A não ser que... sim! É isso! Ele é mesmo maligno! O pacto com o mal tornou-o imortal e permite-lhe não envelhecer!
    (No wrestling, como na vida, é importante distinguir os "bons" dos "maus")

    By Blogger Fixemobil, at 14/12/05 12:14    

  • Este é sem dúvida um grande post! Só por nos trazer à memória algumas das pessoas mais marcantes do nosso audiovisual já merece palmas: CLAP! CLAP! CLAP!

    Devo aqui lembrar que o grande Tarzan Taborda - infelizmente já falecido - era um homem de bom gosto e como tal foi militante do PSD de Almada. Tivemos o prazer de o ter em muitos jantares e actividades da JSD/Almada e recordo sempre aquele jantar em que ele se sentou numa mesa reservada à organização e houve algum receio na altura de o ir avisar (não fosse o homem virar-se a alguém e fazer uma "manchete à francesa"). Mas o facto é que o "Sr. Taborda" era uma simpatia e, segundo consta até tinha "mão de veludo" (pelo menos é o que está escrito na sua casa/clínica/pensão na Fonte da Telha).

    Quanto ao Prof. João Coutinho é um facto que ele fez uma grande dupla com o Barroca e se é verdade que percebia mais de Basket do que o outro também é inquestionável que na versão "wrestliana" o Barroca estava como peixe na água. Mas não podemos esquecer a performance espectacular do António Macedo um digníssimo representante desta "galeria de cromos"!

    Em relação às estrelas do wrestling também fui fã do Undertaker e também o vi no outro dia mas não acho que ele tenha algum pacto com o mal até porque mesmo com a maquilhagem nota-se que os anitos foram passando. E também havia lá um toureiro que era uma moca!

    By Blogger Bruno, at 14/12/05 16:05    

  • Pois é, o Kamala, esse Ugandês do Mississipi.

    By Blogger Ruben Badaró, at 14/12/05 18:58    

  • Este blogue xeira a leite.
    E já agora, é TARZAN TABORDA, e não da Borda, camelo!

    LET'S GET READY TO RUMBLEEEEEEEE!

    By Anonymous Anónimo, at 25/12/05 21:13    

  • És esperto.

    By Blogger Ruben Badaró, at 26/12/05 13:55    

Enviar um comentário

<< Página Inicial