Blogo que nem um doido!

7.4.06

De volta e assim para o sério

Pois é, este blog morreu. Ou melhor, esteve em coma, durante estes últimos tempos.

Vejo cada vez mais blogs a serem abandonados ou terminados pois dizem que "acabou o seu tempo" ou "já não faz sentido". A verdade é que a vontade se esgota e a criatividade se esvanece com o passar do tempo. Dá-se a desculpa de o projecto ter atingido o seu fim natural mas apenas se encobre a incapacidade de continuar a escrever conteúdo de interesse para os leitores.

A partir de certa altura, um blog passa a ser refém dos seus leitores. Tem um nível expectável, tem uma linha esperada. A partir desse momento uma pessoa passa a escrever para os outros lerem e não por prazer sendo que rapidamente se chega ao ponto em que acabaram as ideias boas e não se quer desiludir com as más. Isto aconteceu comigo e com muitas outras pessoas, um tempo em que não achava que tivesse nada de interessante para escrever. E então não escrevi.

Mas agora volto, pelo simples facto de me apetecer, inspirado pelo desaparecimento do meu blog preferido: O Acidental.

Eu vou andar por aqui.

2 Commentários:

  • Benvindo de volta! Eu sinto um bocado o mesmo que tu... Mas não vamos mais ser reféns dos nossos leitores! Vamos baixar o "nível expectável" e quebrar "a linha esperada". Eu também vou tentar fazer o mesmo. Afinal de contas, foi escrevendo todas as parvoíces de que lembraste que grangeaste a fama e (quase) a fortuna! Não foi? Eu também grangeei um bocado. Mas menos

    By Blogger Fixemobil, at 7/4/06 18:10    

  • Felicíssimo de te ver de volta! :)

    Compreendo inteiramente o que nos dizes. O It Takes Two só escreve precisamente o que lhe apetece e com o estilo próprio do autor. Algumas coisas, inclusive, têm-me dado um certo trabalho - e prazer, naturalmente. Resultado: um número de visitas relativamente baixo, enquanto blogs que considero medíocres (e não os enumerarei, como é óbvio) navegam nas águas da glória. Porquê? Francamente, não sei. Porque os portugueses são uma carneirada que só gosta de coisas "normalizadas" e não suporta ler mais do que meia dúzia de linhas? Talvez. Entre outras coisas. Mas não serei eu a fazer a crítica de mim mesmo aqui. A verdade é que já me tem passado pela cabeça mandar o blog às urtigas e deixar o pessoal entretido com os seus pasquinzitos diários que não mexem com as entranhas de ninguém. Só que como até gosto de escrever, escolher/trabalhar fotos, etc., ainda não cheguei a esse ponto.

    Mas não é essa a questão. A questão é: welcome back! Prazer em rever-te.

    By Blogger Jorge Simões, at 8/4/06 18:29    

Enviar um comentário

<< Página Inicial