Blogo que nem um doido!

25.10.05

I'm Huge in Beijing

Onde estão os chineses velhos?

Quantos chineses velhos é que vocês já viram cá em Portugal? Quantas campas de chineses viram nos cemitérios? Mais importante que tudo, quantas vezes viram o interior da cozinha de um restaurante chinês?

Desconfio que o prato família feliz está de alguma forma relacionado com os velhotes chineses que vão padecendo. Mas não quero ser má-língua.

O que é verdade é que eu não gosto assim muito de chineses. Também não desgosto. Aliás, da maioria dos asiáticos tipo chinês, como os coreanos e os japoneses e não aqueles tipo talibans e coisas dessas. Excepto japonesas vestidas de colegiais e com mamas grandes que gosto à brava, mas isso levar-me-ia a um tema completamente diferente e, provavelmente, bastante mais interessante. E dos coreanos também gosto porque, tal como os japs, têm material electrónico porreiro e como sou meio geek gosto disso.

Mas sinto sempre que os chineses me estão a enganar: vejo uma testemunha de jeová em cada chinês. É que a felicidade com que me tentam impingir algo que nitidamente é de fraca qualidade, como um rádio de 5 euros ou uma daquelas revistas acreditar, só pode trazer água na boca (aí está, novamente, a referência a esse belo programa de televisão e, novamente, a mamas). O que vale é que eles são pequenitos e um gajo pensa sempre que tem o direito de nascença de lhes dar uma carga de porrada se se portarem mal.

Mas xenofobias caricaturadas à parte, os chineses ali ao pé da minha casa fazem uns crepes à moda do avô divinais. A não perder.

3 Commentários:

  • A Família (fica) Feliz porque não têm que aturar o velho! Sempre ouvi dizer que os chineses são dos povos que mais valorizam os seus idosos, e consideram uma honra poder tratar deles. Claro que assim não admira que fiquem tão pequenos! Sempre curvados a tratar dos velhotes... Uma coisa que também não se vê muito são anões velhos, e já agora, anões de qualquer espécie. Eu costumo ver um ou dois anões por ano, e é porque um é amigo de um conhecido meu (é o seu guarda costas). Vêm-se muito menos anões do que chineses, e que me conste não estão sujeitos à lei do filho único por casal. Talvez por serem ainda mais pequenos que os chineses, passem ainda mais despercebidos. No outro dia na mercearia peguei numa saca de batatas e reparei que era um anão quando vi que se mexia!
    Sempre gostei mais dos anões do Tolkien, com barbas e machados... Os reais desiludem!

    By Blogger Blademaster, at 26/10/05 13:05    

  • Já fiz vistorias a cozinhas de restaurantes chineses pelo departamento de saúde pública. Deixem-se ficar pelo McDonald's. Agora até têm sopas e saladas... Quem vos avisa, vosso amigo é :)

    By Blogger Ricardo Baptista Leite, at 26/10/05 13:28    

  • Não é avõ, é avô. Pára de gozar com os fanhosos, sua malandra.

    By Blogger Ruben Badaró, at 26/10/05 16:40    

Enviar um comentário

<< Página Inicial