Blogo que nem um doido!

28.10.05

Como está ?

Como está?

Nós, os portugueses, somos um povo muita porreiro porque está sempre tudo bem connosco até aos 35 anos e tudo mal depois disso. É como se naquele dia do aniversário uma pessoa passasse de repente a saber o que são coisas como dores nas costas, impotência ou a gota. Além disso as mulheres começam também a deixar crescer o buço por essa altura.

O problema depois dos 35 é quando perguntamos como estão, quando os encontramos ocasionalmente. Não sei se as pessoas não percebem mas quando um gajo pergunta como está não está realmente à espera que a pessoa responda sinceramente. Podemos incorrer em situações como esta:

Eu: Bom dia, como está?
Velha com mais de 35 anos: Bom dia, nada bem!
Eu: (Imito o smiley que é assim :| e fico na espectativa)
Velha com mais de 35 anos: Com a mudança do tempo vem-me logo a dor nos ossos.
Eu: Pois, o tempo é lixado …
Velha com mais de 35 anos: Como que me ataca os broncos!
Eu: Ya.
Velha com mais de 35 anos: Mas o meu filho está muito bem na universidade. Vai ser doutor. Talvez vá para político que os que lá estão não fazem nada …
Eu: (Interrompo) Desculpe, eu não queria mesmo saber como está. Estava só a ser simpático. Bom dia e adeus.
Velha com mais de 35 anos: Malcriadão…


Além da palavra malcriadão ter pouco ou nenhum estilo, esta uma conversa que penso que quase todos tivemos com a diferença que não temos normalmente a coragem de dizer que realmente não queríamos saber nada daquilo. Todos temos a vizinha cusca e chata. A típica “puta da velha”.

Temos também o lado oposto. Quando encontramos uma pessoa mais próxima e perguntamos como vão as coisas e não respondem devidamente. Isto vendo bem é uma confusão, cada um tem que interpretar os sinais para saber se o outro está mesmo a perguntar ou só a perguntar. É como a conversa de interpretar os sinais das mulheres. Podia sair algo assim:

Eu: Bom dia, como estás?
Colega de longa data: Está tudo bem.
Eu: Mas estás com um penso no olho. Que aconteceu?
Colega de longa data: Nada, tive um acidente.
Eu: A sério? Que tipo de acidente?
Colega de longa data: Pá, daqueles que doem. Eu disse que está tudo bem. Bom dia e adeus.
Eu: Malcriado…


Este caso também é complicado mas ao menos não é usada a palavra malcriadão.

Para resolver este caso é necessário adicionar o factor entusiasmo à coisa. Se a pergunta for feita com vivacidade facilmente será compreendido que é a sério e quer saber. Senão é responder um tudo bem que vão rapidamente às vidas.

Portanto, se me virem na rua, observem bem como vos cumprimento. Para não terem de me chamar malcriadão. Ou algo pior, como patife. Ou burguês.

11 Commentários:

  • Divertido, sim senhor! Mas há aqui uma questão, que é a da velha senhora com mais de 35 anos. Pode dar-se o caso de as "novas" com menos de 35 anos não terem, grosso modo, experiência de vida que lhes permita serem inteligentes... Mas dou a mão à palmatória: após os 35 andamos todos apoiados a bengalinhas a ver se não caímos tão depressa numa cova qualquer...

    By Anonymous Anónimo, at 29/10/05 12:54    

  • OLÁ !!!
    GOSTEI ...GOSTEI MT...GOSTO DO TEU ESTILO... SÓ NÃO ACHO GRAÇA QD FALAS , DAS MULHERES DE 35...PK NO FUNDO OS HOMENS MAIS NOVOS GOSTAM DE MULHERES MAIS VELHAS ...
    VOU VOLTAR...BJK...

    By Anonymous Anónimo, at 2/11/05 18:37    

  • Claro que a coisa dos 35 anos foi exagero propositado.

    E é verdade, os homens mais novos gostam de mulheres mais velhas. Eu sempre gostei, e sempre gostarei, da minha mãe e da minha avó.

    Just Kidding ;)

    By Blogger Ruben Badaró, at 2/11/05 19:23    

  • Na percebes nada de pessoas com mais de 35 anos...
    Espera e verás

    By Anonymous Anónimo, at 3/11/05 12:50    

  • DEVIAS CONHECER GAJAS A SÉRIO C ESSA IDD... DPS ÍAS TER OUTRA OPINIÃO... MULHERES DE VERDADE...

    By Anonymous Anónimo, at 5/11/05 13:54    

  • acho q gostavas de dar uma queca c uma gaja mais velha ... mas, elas não te ligam...asume ...

    By Anonymous Anónimo, at 5/11/05 22:39    

  • Parece que o pessoal com mais de 35 anos ficou chateado com a brincadeira. Que não percebo, que eu queria era uma mais velha ... não perceberam o sentido do texto mas pronto. Substituam 35 por 60 e têm o mesmo efeito.

    By Blogger Ruben Badaró, at 6/11/05 15:43    

  • oh badas !!!!
    tu queres msm uma queca ... c uma gaja + velha ... FORÇAAAAAAAA!!!
    bjkinha na tua bochechinha...

    By Anonymous Anónimo, at 6/11/05 23:07    

  • AS TRINTONAS SÃO MT BOAS !!!
    TU ÉS UM PUTO , COM UMA CABEÇA CHEIA DE PRECONCEITOS .

    By Anonymous Anónimo, at 7/11/05 18:55    

  • Não. A minha cabeça está cheia de muitas coisas e só algumas são preconceitos.

    By Blogger Ruben Badaró, at 8/11/05 17:34    

  • Continuo a achar que não te percebem!
    Não precisas de quecas para saberes que têm tudo ao pendurão e só se valem é da idade porque pensam que se impõem de alguma forma.
    És um querido!!

    By Blogger Enfermeira, at 12/11/05 19:33    

Enviar um comentário

<< Página Inicial